Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conheça o novo procedimento para comunicações de invenção

De acordo com nova portaria, as comunicações de invenção podem ser realizadas a qualquer momento.

  • Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 18h33

O processo para Comunicação de Invenção e tramitação dos pedidos de patente junto a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP passa a ser estabelecido pela Portaria nº 1029/2018, com mudanças quanto ao período de comunicação.

De acordo com a nova portaria, as novas comunicações de invenção podem ser realizadas a qualquer momento. Ainda que haja um número limite de depósitos de patente a serem ofertados, elas não dependem mais do lançamento de editais específicos. O início do processo se dá no próprio campus, com encaminhamento do Formulário de Comunicação de Invenção para o Coordenador de Pesquisa e Inovação correspondente.

É previsto, ainda, uma priorização de pedidos que tenham interesse formal manifestado por organizações públicas ou privadas. Este tipo de prioridade leva em consideração o objetivo maior da proteção intelectual no IFSP: a transferência de tecnologia e a extensão dos benefícios desta à sociedade.

Todas os requisitos e as instruções para a tramitação dos pedidos de patente estão dispostas na nova portaria, podendo ser acessada aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página