Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital 576/2022 (Rede de Pesquisadores - IA): resultado final publicado

  • Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 15h54

Em continuidade com as ações da Rede de Pesquisadores para inovação do IFSP,  a Comissão Julgadora do Edital 576/2022 publicou nesta terça-feira (25/10) o resultado final para fomento ao projeto na área de Inteligência Artificial Embarcada.

O projeto aprovado será desenvolvido por uma equipe formada por pesquisadores dos Câmpus Cubatão, Piracicaba e Guarulhos, e juntos desenvolverão a Inteligência Artificial em computação de borda, com a padronização de processo ponta a ponta com sistemas embarcados. Com aporte de cerca de R$60 mil, a proposta irá entregar uma solução tecnológica que poderá ter diversas aplicações, desde estudos de estimativa de  ganhos de produtividade em processos industriais, despacho de mercadorias, logística ou mesmo segurança.

O Coordenador geral da proposta, Prof. Dr. Arnaldo de Carvalho Junior, relata que esta iniciativa é de suma relevância pois promove o desenvolvimento de pesquisas aplicadas integrando diversos câmpus e consolidando a identidade do IFSP. Este investimento permitirá que os pesquisadores e laboratórios envolvidos possam criar oportunidades para os discentes, por trabalhar com técnicas de inteligência artificial embarcada, envolvendo soluções no estado da arte do aprendizado de máquina (machine learning - ML), em atendimento às demandas do arranjo produtivo local.

O resultado final do Edital da Rede de Pesquisadores para Inovação - Área de Inteligência artificial e outras informações podem ser encontrados CLICANDO AQUI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página