Rede de Pesquisadores: Inova lança edital de fomento para projetos na área de alimentos

• Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 15h16

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova) financiará projeto da Rede de Pesquisadores para Inovação na área de alimentos.

Por meio do Edital nº 469/2022, será selecionada uma proposta multicâmpus para receber até R$ 60.000,00. O fomento será aportado para apoio ao desenvolvimento de pesquisas, por meio da estruturação de laboratórios que trabalhem cooperativamente e forneçam soluções na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, em questões e desafios relacionados à produção e obtenção de alimentos, agregando valor à cadeia produtiva de modo sustentável.

A submissão a este edital deverá ser feita através de abertura de processo eletrônico no SUAP, com o título “Submissão ao Edital Rede de Pesquisadores - Alimentos”, devendo conter o formulário da proposta devidamente preenchido, conforme o modelo do “Anexo I”, tal como a carta de interesse do parceiro, devidamente preenchido conforme os moldes do Anexo II e enviados para o setor INOVA-RET. A mesma documentação também deverá ser encaminhada para o e-mail: inova@ifsp.edu.br com o mesmo título mencionado acima.

As inscrições das propostas podem ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2022.

Acesse o Edital 469/2022 e seus anexos através do link a seguir: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/editais/232-edital-469-2022.

Programa Rede de Pesquisadores

O programa tem por objetivo estruturar rede de colaboração entre pesquisadores do IFSP, com vista ao fortalecimento das competências necessárias para desenvolvimento de pesquisa e inovação de alto impacto, otimizando a integração entre recursos humanos para alcance de metas que elevem o Instituto a um novo nível de excelência em Inovação Tecnológica.
Para conhecer mais sobre a Rede de Pesquisadores para Inovação acesse: https://youtu.be/NTkXalhcZ9g