Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP seleciona propostas para o Edital SETEC/MEC para Criação de Laboratórios Maker

  • Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 19h43

Com o objetivo de selecionar projetos para o Edital 35/2020 da SETEC/MEC, a INOVA IFSP lança, neste dia 29, o Edital 178/2020 para PROSPECÇÃO DE PROJETOS PARA CRIAÇÃO DE LABORATÓRIOS DE IDEAÇÃO E PROTOTIPAGEM. Dentre os objetivos do edital pode-se destacar:

  • Incentivar a mobilização de servidores e discentes para cultura de educação Maker voltada para o protagonismo do aluno no processo ensino-aprendizagem;
  • Estimular o desenvolvimento do ensino, pesquisa aplicada e inovação, em diálogo contínuo com a sociedade;
  • Auxiliar os professores e técnicos administrativos em educação no desenvolvimento da cultura learning by doing, levando-os a refletir sobre o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada em espaços Makers como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento.

As 3 propostas melhor classificadas serão submetidas como proposta institucional do IFSP ao Edital 35/2020 da SETEC/MEC.

Os interessados podem submeter propostas até o dia 14 de junho.

CLIQUE AQUI para mais informações e acesso aos documentos do Edital. 

 

Webconferência
A INOVA IFSP promoveu uma conferência para esclarecimentos sobre o edital no dia 03/06, às 10h, por meio da RNP. O material e a gravação da apresentação podem ser acessados na página do edital.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página