Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conselho de Inovação Tecnológica realiza Cerimônia de Posse de novos membros

  • Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 16h11

A primeira reunião do Conselho de Inovação Tecnológica do IFSP (CIT) foi realizada neste último dia 09 de maio, no Auditório de Eletrônica do Câmpus São Paulo do IFSP. Nesta reunião foi realizada a Cerimônia de Posse dos conselheiros representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, escolhidos através de processo eleitoral aberto à comunidade do IFSP, unindo-os aos demais membros do Conselho já previstos pela resolução 159/2017.

A reunião foi liderada por Silmário Batista dos Santos, representando Eduardo Antonio Modena, presidente do Conselho de Inovação Tecnológica, contando ainda com a presença dos seguintes conselheiros: Claudia Fonseca Roses, representando Reginaldo Vitor Pereira; Dyane Guedes Cunha, representando Wilson de Andrade Matos; Priscila Braga Caliope, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação em exercício; Alexandre Pereira Chahad, Diretor Executivo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP; Profs. Aristeu Gomes Tininis e João Roberto Moro, representantes do segmento docente; Airton Tomaz Pereira, representante do segmento técnico-administrativo; Fernando Costa Klauk, Secretário do Conselho. Estiveram também presentes o Chefe de Gabinete, Aldemir Versani de Souza Callou, o Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica, Adalton Masalu Ozaki, e os servidores Daniel Bristot e Ana Paula Damasceno de Brito.

Da esquerda para a direta: Fernando Klauk, Aristeu Tininis, João Moro, Silmário Batista, Alexandre Chahad, Priscila Calíope e Airton Pereira.

Além da Cerimônia de Posse, assuntos como a definição do calendário das próximas reuniões do CIT e a apresentação das ações do Conselho aos presentes fizeram parte da pauta do dia.


Conselho de Inovação Tecnológica – CIT:

O CIT atua como órgão consultivo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP, que por sua vez é responsável por gerir a política de inovação do IFSP e dar celeridade à tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual, à transferência de tecnologia e ao empreendedorismo no âmbito do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página