Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docentes do IFSP recebem diplomas de Curso de Biogás
Início do conteúdo da página

Docentes do IFSP recebem diplomas de Curso de Biogás

  • Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 20h27
  • Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 20h34
Concluintes do Curso de Biogás (Setec/MEC-ME-LE)
Concluintes do Curso de Biogás (Setec/MEC-ME-LE)

Os docentes do IFSP Márcia Luzia Rizzatto (Câmpus Matão) e Fabrício Bruno Mendes (Câmpus Suzano) concluíram o curso de Capacitação de Multiplicadores em Aproveitamento Energético de Biogás na Agricultura. O processo foi oferecido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), em parceria com a empresa alemã ME-LE Energietechnik GmbH. O objetivo em formar os instrutores é o de avançar com a produção de biogás, a partir dos resíduos agrícolas, e seu aproveitamento energético.

O processo de capacitação teve duração de um ano, com aulas uma vez por mês, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Márcia teve sua participação financiada pelo banco alemão KFW DEG. Já Fabrício foi apoiado pelo IFSP, por meio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (INOVA) e da Diretoria de Infraestrutura e Expansão (DIE).

De acordo com a diretoria executiva da INOVA, terminada a capacitação, os instrutores poderão atuar na implantação de cursos de produção de biogás nas unidades do IFSP, capacitando profissionais para atendimento em novos cursos e mercado de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página